segunda-feira, 31 de julho de 2023

Sentindo-se Preso?


Meditação: … aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Filipenses 4:11)

 

Pensamento: Quando tudo o que você tem é Deus, você tem todo o necessário.

 

Leitura: Salmo 16:1-11.

 

Mensagem:

Sentindo-se Preso?

 

            Boécio viveu na Itália do século seis e serviu à corte real como político altamente qualificado. Infelizmente, caiu em desgraça com o rei. Ele foi acusado de traição e preso. Enquanto aguardava a execução, pediu materiais para escrever, para poder compor suas reflexões. Mais tarde, estas se tornaram um clássico espiritual sobre a consolação.

            Quando Boécio estava na prisão, ponderando sobre suas perspectivas sombrias, sua fé em Cristo inspirou-o: “Nada é miserável, exceto o que se pensa ser assim; e por outro lado, toda classe social é feliz se quem nela estiver, se contentar”. Ele compreendeu que é uma escolha pessoal a maneira como vemos as circunstâncias e o contentamento.

            O apóstolo Paulo reforçou a ideia de que a maneira como vemos as nossas circunstâncias é mais importante do que as próprias circunstâncias. Enquanto ele estava na prisão, também escreveu: “… aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11). Esses dois homens conseguiram se contentar porque a sua satisfação final encontrava-se em Deus, que nunca muda.

            Você está preso a circunstâncias difíceis? Deus pode lhe dar contentamento. A satisfação duradoura só pode ser encontrada nele, porque em Sua “… presença há plenitude de alegria, [em sua] destra, delícias perpetuamente” (Salmo 16:11).

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.