Meditação: … nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos. (1 Tessalonicenses 2:7)
Pensamento: Compartilhar nossas histórias terrenas será um dos prazeres celestes.
Leitura: 1 Tessalonicenses 2:4-12.
Mensagem:
Reunião de Família
Em nossa cidade, nos últimos 29 anos, o encontro anual de Celebração da Vida reuniu membros de uma família singular. O encontro festivo reúne médicos, enfermeiros e outros funcionários do Hospital Infantil, e ex-pacientes da sua UTI neonatal. Alguns ainda são bebês em seus carrinhos, enquanto outros são adolescentes. Seus pais os acompanharam para agradecer àqueles que salvaram as vidas dos seus filhos e lhes deram uma segunda chance. Um artigo sobre este evento, no jornal local, citou a resposta sincera de um dos médicos que afirmou: “Para toda a equipe, profissional e pessoalmente, este evento solidifica o porquê do nosso trabalho”. Imagino se no céu haverá ocasiões assim, em que cuidadores espirituais e os que eles ajudaram como “bebês em Cristo” se reunirão para compartilhar suas histórias e louvar a Deus. O Novo Testamento descreve como Paulo, Silvano e Timóteo trabalharam com os jovens cristãos de Tessalônica carinhosamente, “… qual ama que acaricia os próprios filhos” (1 Tessalonicenses 2:7), e com conforto e encorajamento, “… como pai a seus filhos” (1 Tessalonicenses 2:11).
Ajudar os novos cristãos em estágios críticos da sua fé é um trabalho de amor que será motivo de grande júbilo na reunião da “família” do céu.
FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.