;

Especiais

Alto Taquari abre inscrição para trabalho voluntário na unidade judicial

Da Redação com  TJMT Foto:TJMT

A Comarca de Alto Taquari informa que estão abertas até dia 31.07 as inscrições do processo seletivo para o serviço voluntário na unidade judicial. São oferecidas vagas e cadastro de reserva para as seguintes áreas:  Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social.

A inscrição deve ser realizada na Coordenadoria Administrativa do Fórum ou encaminhar as documentações para o e-mail alto.taquari@tjmt.jus.br.  



A prestação de serviço voluntário não gera vínculo funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, e possui objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos ou de assistência social e é considerado serviço público relevante.

A prestação de serviço voluntário não assegura a percepção de auxílio-alimentação, auxílio-transporte ou de quaisquer outros benefícios diretos ou indiretos de natureza remuneratória ou indenizatória.

O prazo de duração do serviço voluntário é de um ano, podendo haver prorrogação ou, a qualquer tempo, por consenso ou unilateralmente, a cessação dos efeitos do termo de adesão. A carga horária de trabalho é de 10 a 20 horas semanais.

A inscrição no Serviço Voluntário dar-se-á em formulário próprio:

(Anexo I) e será instruída com:

I – Cópia da cédula de identidade;

II - Cópia do comprovante de inscrição no CPF;

III – 01 (uma) foto 3x4;

IV – Diploma ou outro documento hábil que comprove o grau de

Escolaridade;

V - Certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pelas

Justiças Federal e Estadual há, no máximo, 30 (trinta) dias.

§ 2° O candidato será submetido à entrevista pessoal, cujo desempenho será apreciado pelo magistrado, ou a quem este delegar, quando se tratar de serviço voluntário no Gabinete, ou pelo Gestor da Vara, para a hipótese de serviço voluntário na Secretaria da Vara, conjuntamente com a documentação apresentada, para efeito de admissão.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.