Polícia Civil cumpre buscas contra o tráfico de drogas em Alto Araguaia
Assessoria | Polícia Civil-MT |
Policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), deflagraram na terça-feira (20.06), a Operação “Addicts”, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
As ordens judiciais foram decretadas após investigação da Polícia Civil, visando desarticular pontos de comércio de entorpecentes, instalados no município de Alta Araguaia.
Foram realizadas diligências investigativas, e identificadas duas residências no bairro Nossa Senhora Aparecida, utilizadas para o tráfico. Sendo durante monitoramento, constatada grande circulação de pessoas nos locais.
Com base nos indícios e evidências características de venda de drogas, a Delegacia de Alto Araguaia representou pelos pedidos de buscas, deferidos pelo Poder Judiciário.
Diante dos mandados as equipes foram até os endereços. Na primeira casa, a moradora foi surpreendida na posse de uma porção de droga, balança de precisão, e diversos materiais usados para embalar substâncias ilícitas.
A suspeita foi encaminhada para esclarecimentos, interrogada e contra a conduzida lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por uso de drogas.
Já na segunda residência alvo do mandado de busca, foi verificado que os investigados haviam se mudado, e a atual família que está residindo no imóvel não possuía envolvimento com o tráfico.
No entanto, as investigações em Alto Araguaia para combater o tráfico de entorpecentes, roubo, furto, extorsão, estelionato e outros delitos, continuam de forma ininterruptas.
Nome da Operação
“Addicts” faz alusão ao termo em inglês que significa ‘viciados’, uma vez que esses locais destinados a comercialização de drogas, popularmente conhecidos como ‘biqueiras’ ou ‘boca de fumo’, tem como frequentadores usuários drogas, que adquirem pequenas quantidades de entorpecentes, para manter o vício.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.