;

Especiais

Prazo para pagamento de débitos estaduais com descontos é prorrogado em MT

 

Fonte: G1MT  Foto:Secom/MT

O prazo para pagamento de débitos estaduais com descontos foi prorrogado até dia 30 de junho deste ano, de acordo com o governo estadual. O benefício é concedido através de programas de recuperação de créditos Refis e Regularize, com dívidas que envolvem tributos, multas e taxas.

O desconto para o pagamento desse débito, conforme o governo, chega até 95% nos juros e multas de forma parcelada.

No Refis, os contribuintes podem negociar os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD), gerados até dezembro 2020.

Já o Regularize envolve dívidas à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), além do Detran, Procon, Indea e Ager.

Os valores em atraso podem ser parcelados em até 60 vezes e com reduções, nos juros e multas, que variam entre 45% e 95%, segundo o governo.

Os benefícios estão condicionados à forma de pagamento, quantidade de parcelas e o tipo da dívida. Caso os débitos estejam inscritos em dívida ativa, o contribuinte deve procurar o atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.