;

Especiais

Alto Araguaia recebe 55 câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT


Marcos Cardial | Assecom AIA  Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


O município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) contará pela primeira vez com câmeras de monitoramento para reforçar a segurança pública. A ação foi possível após a formalização do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para a viabilização do programa Vigia Mais MT na cidade. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri ao prefeito Gustavo Melo (PSB) no final da manhã dessa quarta-feira (17.05) em Cuiabá.

 

A ação conjunta entre Estado e município vai garantir a instalação de 55 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos espalhados na área urbana da cidade, sendo 4 Speed dome, 4 com leitor OCR e 47 fixas. O trabalho na cidade vai envolver a Polícia Militar e Civil, além do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg).


“Esta ação reforçará a segurança à população. Agradeço o governador Mauro Mendes, o secretário de Segurança, coronel Roveri e o deputado estadual Max Russi no sentido de trazer essa ferramenta para aumentar a eficiência na segurança pública em nossa cidade. Alto Araguaia terá pela primeira vez esses equipamentos. Teremos a vigilância em tempo real por vinte e quatro horas. Quero ressaltar a parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e com o Conselho de Segurança para o desenvolvimento dessa importante ação que beneficia a população”, disse o prefeito.

 

Alto Araguaia foi o 32º município do Estado a retirar os equipamentos em Cuiabá. “É uma tecnologia muito importante. Todos os municípios serão contemplados. Agradeço o prefeito Gustavo Melo por estar conosco. Alto Araguaia está na vanguarda ao levar essa importante ferramenta de segurança pública. O município está pronto para oferecer à população os mais modernos recursos tecnológicos em prol da segurança pública”, citou o secretário de Segurança Pública, coronel Roveri.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.