;

Especiais

Jovem de 22 anos de Alto Araguaia que já recuperou mais de 300 contas do Instagram dá dicas de segurança


Foto: 
Unsplash

Recentemente minha irmã teve o seu Instagram e Facebook invadidos por golpistas. Após a invasão os seguidores começaram a receber mensagens do perfil solicitando PIX e também oferecendo produtos se passando por ela. A recuperação das contas se deu horas depois, após ajuda do empresário e morador de Alto Araguaia, João Victor (22).

A conta foi recuperada em menos de duas horas. 

Vale ressaltar que nem sempre é possível a recuperação através do mecanismo oferecido pelo Instagram e Facebook, já que os invasores mudam todos os dados de acesso.

Apesar da idade, João nos revelou que começou a mexer com Hacking aos 10 anos de idade, “Hacking são as atividades que procuram comprometer dispositivos digitais como computadores, smartphones, tablets e até mesmo redes inteiras”, explicou.

Já a recuperação de contas, foi em meados de 2021 e de lá para cá, já conseguiu recuperar cerca de 300 contas de moradores de Alto Araguaia e região.

Questionado sobre como proteger as contas, João orientou que:

A segurança das contas nas redes sociais é de extrema importância, e é preciso tomar medidas preventivas para evitar a invasão, entre elas;

sempre deixe uma foto do rosto em sua conta, assim facilita a identificação e a recuperação mais rápida;

utilize a identificação em dois fatores;

não entre em links suspeitos;

não forneça os códigos de acesso a ninguém;

utilize o gerador de códigos de segurança,  Google Authenticator.

“A melhor maneira de evitar a invasão de sua conta é ficar atento às bandeiras vermelhas. Se você receber um pedido suspeito de uma pessoa ou uma mensagem direta com um link duvidoso, é melhor ignorá-lo ou, em caso de dúvida, entrar em contato diretamente com a pessoa ou empresa para confirmar a autenticidade da solicitação”, concluiu João Victor.

Contato

Se você perdeu sua conta, não se desespere, é possível recuperar. Entre contato com o João Victor. ( whastapp )



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.