;

Especiais

Padrasto é presos por estupro após adolescente enviar carta a Conselho Tutelar; mãe sabia dos abusos

 

Fonte: G1GO  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma adolescente de 15 anos enviou uma carta para o Conselho Tutelar de Acreúna, onde mora, para denunciar que era estuprada pelo padrasto. A Polícia Civil recebeu a denúncia, investigou os abusos e prendeu o padrasto, de 46 anos, e a mãe dela, de 45 anos, por não denunciar os crimes. A prisão aconteceu na última segunda-feira (20).

Para a Polícia Civil, a mulher disse que deixou de denunciar os estupros porque era ameaçada de morte pelo companheiro. Durante o depoimento, o padrasto ficou em silêncio.

“A mãe, nessa situação, é conivente, mas ao mesmo tempo é vítima. Ela não deixa de ter responsabilidade e deveria ter feito a denúncia. Ela teve oportunidade de procurar a polícia e não fez”, explicou o delegado Elexandre Rossignolo.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, que é adolescente. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se pronunciar sobre a prisão até a última atualização dessa reportagem.

A adolescente enviou a carta para o Conselho Tutelar em setembro de 2022. Ela contou que era estuprada há dois anos e com o consentimento da própria mãe. Após a prisão do padrasto e da mãe, a menina vai morar com a avó.

Como parte da investigação, a Polícia Civil pediu exame de corpo de delito e ouviu depoimentos de familiares. O exame comprovou que a adolescente era estuprada.

As provas levaram a polícia a pedir a prisão preventiva do padrasto e da mãe, que foram presos em casa. Com a prisão dos dois, a irmã mais velha da adolescente, hoje com 23 anos, declarou que também era abusada pelo padrasto desde os 12 anos de idade.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.