;

Especiais

MPF abre procedimento sobre evento com diretores estaduais da Seduc em resort de luxo em MT

 


Fonte: G1MT  Foto: Assessoria

O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento administrativo para verificar a origem dos recursos usados em um evento de diretores da rede estadual de ensino em um resort de luxo em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O evento começou no domingo (19) e terminou nesta quarta-feira (22).

O MPF entrou com a medida após denúncia de uma família de uma aluna com dislexia, na qual não vem sendo atendida de forma adequada na escola e entendeu que, pela transparência e publicidade da gestão pública, cabe questionar o uso da verba e sua origem, bem como justificativa para evento e local escolhido.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, em nota, que o local escolhido é apropriado para acomodar mais de 650 profissionais da educação em um mesmo momento, incluindo os diretores escolares, diretores regionais de educação, superintendentes e gestores de políticas. Não foram informados os gastos totais para realização do evento.

Os servidores receberam diárias, ainda segundo a Seduc, conforme estabelece a legislação estadual. Outras despesas com auditório, centro de eventos e palestrantes foram pagas, conforme a nota enviada à TV Centro América, pelo pool de empresas contratadas pela Seduc, com objetivo de continuar com a formação dos materiais didáticos utilizados nas unidades de ensino.

A Seduc informou, também, que a ideia da convenção era otimizar o tempo dos gestores e reunir todos em um único lugar e sem afetar o calendário escolar. Durante o encontro, foram tratados temas sobre comportamentos e o papel da gestão na educação pública.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.