;

Especiais

Famílias de MT podem agendar recebimento de kit gratuito com nova antena parabólica digital

ECONOMIA 

Fonte: G1MT  Foto: Foto Reprodução G1MT

 

Famílias de dez cidades de Mato Grosso, inscritas do CadÚnico, já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova antena parabólica digital. O serviço é destinado para pessoas que possuem rendas menores e que têm o equipamento tradicional funcionando em casa.

Os municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Paraguai, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Pedra Preta, Porto Estrela e São José do Povo estão na lista das 439 cidades que fazem parte da terceira fase do programa.

De acordo com a Siga Antenado, ONG responsável pela distribuição, a substituição do equipamento é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No entanto, as famílias que utilizam outros meios para assistir televisão, como antena digital interna e TV por assinatura, não precisam fazer a troca.

Pela internet, é possível saber quem tem direito ao kit gratuito. É preciso informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o Número de Identificação de Segurança Social (NISS).

Siga Antenado

A Siga Antenado é uma organização não governamental, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sem fins lucrativos, com o intuito de apoiar a população que possui renda menor a trocar o sinal de TV parabólica tradicional para o sinal das parabólicas digitais.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.