;

Especiais

Detran-GO anuncia leilão de 6 mil veículos recuperáveis e sucatas; veja como participar

 


Fonte: G1GO  Foto: Divulgação/Detran-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou que fará um leilão de 6 mil veículos recuperáveis e sucatas. Interessados podem visitar pátio do leilão, em Goiânia. A venda será realizada online no dia 30 de março.

A ação é o início da Operação Limpa Pátios, que tem o objetivo de esvaziar os pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. Ao todo, há mais de 20 mil motocicletas e automóveis retidos em todo o estado.

O presidente do Detran, delegado Waldir Soares, explicou que alguns veículos foram “esquecidos” pelos donos e estão armazenados nos pátios há mais de 10 anos.

Conforme o órgão, o acumulo de carros e motos nos pátios gera danos ambientais, pois os veículos liberam resíduos poluentes e também podem se tornar foco para mosquito da dengue.

Por isso, além de zerar o estoque, a ação também busca diminuir os riscos ao meio ambiente e evitar a transmissão de doenças.

Como participar?

Os interessados em participar do leilão podem avaliar pessoalmente os carros e motos. A visitação será entre os dias 27 e 29 de março, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia.

Os que não conseguirem ir pessoalmente, podem olhar as opções pelas imagens ilustrativas disponibilizadas no site do leilão.

No dia 30 de março será aberta a venda dos veículos pelo site.

Veículos podem ser recuperados?

Os veículos disponíveis para o leilão são os que estão apreendidos há mais de 60 dias, ou seja, dois meses.

Segundo o Detran, antes de um veículo ficar disponível para leilão, o responsável legal por ele é notificado para que tenha oportunidade de evitar que o mesmo seja leiloado.

O proprietário poderá reaver o carro ou moto caso resolva o problema que causou a retenção e retire o veículo antes da realização do leilão. No dia de abertura da venda não será mais possível evitar o leilão do veículo.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.