;

Especiais

Colheita de soja está mais lenta quando comparada com cultivo de 2022 em MT

AGRO 

Fonte: G1MT  Foto: Rafael Silvério 


O último levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que a colheita de soja está atrasada no estado, quando comparada com o ciclo anterior. Até agora, foram colhidos 13,6% da área cultivada, o que representa 18 pontos percentuais abaixo do que tinha sido colhido na mesma época do ano passado.

A coordenadora de inteligência de mercado do Imea, Monique Kempa, explicou que este ritmo lento ocorre devido ao alto volume de chuvas e à baixa luminosidade, principalmente nas primeiras semanas de janeiro.

Este ritmo lento na retirada da oleaginosa já se reflete no atraso do plantio do milho da segunda safra, que, até agora, foi semeado em 6% da área estimada de plantio, informou o Imea.

Ainda de acordo com o instituto, nesta mesma época do ano passado, a semeadura já tinha alcançado 26% da colheita. A janela ideal do plantio do milho em Mato Grosso vai até o fim de fevereiro.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.