;

Especiais

Cadela fica presa em rocha a 45 metros de altura e é resgatada pelos bombeiros em Alto Araguaia

REGIÃO 


Fonte: G1MT  Foto: Reprodução Corpo de Bombeiros 



Uma cadela ficou presa em uma rocha na serra do Rio do Peixe, no município de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. Ela estava em um local a 45 metros de altura e foi resgatada sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros, nessa quarta-feira (22). Um vídeo feito por um drone mostra o local aonde o animal estava.

Segundo os bombeiros, a equipe precisou usar um drone para saber o local exato aonde a cadela estava presa. Em um vídeo gravado pelo aparelho mostra o animal preso em uma rocha e a altura da serra onde ela estava. Ao todo, o local possui 50 metros de altura.

O tutor da cadela disse que à equipe que ela teria ido atrás de uma manada de porcos no sábado (18) e subiu a serra.

Um dia depois, um funcionário do tutor tentou resgatar o animal após ouvir o latido, mas não conseguiu encontrá-la. Na terça-feira (21), o tutor tentou novamente fazer o resgate, mas sem sucesso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o resgate foi realizado por meio de um sistema de cordas para chegar no local e retirar o animal.

A operação durou cerca de quatro horas e a cadela foi entregue aos cuidados do tutor, saudável e sem ferimentos.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.