Cartão corporativo: notas fiscais de Bolsonaro incluem gastos com guloseimas, antidepressivos e combustível para motociata
POLÍTICA
Fonte: G1 Foto: Reprodução CNNBrasil - Alan Santos
Notas fiscais de compras feitas com o cartão corporativo da Presidência da República, na gestão Jair Bolsonaro, indicam que o dinheiro público foi usado para comprar guloseimas, combustível para motociatas e até remédios de uso controlado.
O material foi obtido pela agência Fiquem Sabendo,
especializada em pedidos pela Lei de Acesso à Informação, e começou a ser
divulgado nesta segunda-feira (23). Os membros da agência trabalham, nesta
semana, para digitalizar e tornar públicos os dados.
A Secretaria-Geral da Presidência da República também passou
a divulgar, no site oficial da pasta, os dados dos cartões corporativos de 2003
a 2022.
Até esta segunda, no entanto, estavam disponíveis apenas os
valores de cada transação. Com as notas fiscais agora públicas, será possível
saber também o detalhamento de cada compra.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.