quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Pouca chuva e calor intenso devem marcar verão em MT, aponta meteorologia

MATO GROSSO

Fonte: G1  Foto: Arquivo Pessoal 


O verão começa às 18h48 pelo horário de Brasília, nesta quarta-feira (21), e segue até o dia 20 de março de 2023 e deve ser marcado pelo fenômeno La Ninã. Em Mato Grosso, a meteorologia prevê um baixo volume de chuvas em vários municípios e as temperaturas altas, mas que não devem passar dos 35ºC, em média.

De acordo com o Climatempo, a temperatura máxima prevista para Cuiabá nesta quarta-feira, início da nova estação, é de 31°C, com umidade relativa do ar entre 49% e 95% e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Em janeiro, o instituto alerta que os municípios de Querência, Sinop, Confresa, Nova Xavantina e proximidades, devem registrar volume de chuva abaixo do normal. O mesmo deve ocorrer em Barra do Garças, Sinop e cidades vizinhas no mês seguinte.

Ainda em fevereiro, a previsão é de que o estado passe por uma onda de calor intensa, principalmente nos municípios da região oeste, próximos à fronteira com a Bolívia.

Já em março, praticamente todo o estado deve registrar chuva dentro da normalidade. Nas áreas próximas à divisa com Tocantins e Goiânia, a tendência é haver um pouco mais de precipitações do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.