ALTO TAQUARI
Uma novidade promete facilitar a vida dos cidadãos de Alto Taquari. A partir do dia 20 de dezembro, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal entrará em funcionamento na Prefeitura Municipal. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O secretário de Administração e Fazenda, Leandro Almeida, destacou a importância do posto da receita para a população. “O posto proporcionará a prestação dos serviços da Receita Federal em Alto Taquari, evitando assim o deslocamento de contribuintes até outros municípios, promovendo economia de tempo e custos financeiros para o cidadão, além do importante papel de inclusão digital e de cidadania fiscal. Parabenizo ao vereador Vicente Correa, pois foi através de sua indicação nº 70/2022 que passamos a buscar informações para formalizar o termo de adesão junto à Receita Federal e também a prefeita Marilda por todos os esforços e apoio para a implantação do PAV”, afirmou.
O munícipe terá à disposição 20 serviços, sendo os procedimentos referentes ao CPF o de maior demanda. “Estaremos solucionando situações e dando andamento em vários serviços no posto de atendimento, mas, estimamos que os atendimentos ligados à emissão de CPF, alterações e regularizações, serão aqueles com maior procura da comunidade”, comentou Rudimar Lang, servidor público que será responsável pelos atendimentos.
Serviços oferecidos no PAV
01 - CAEPF – inscrição ou alteração de dados
02 - CAFIR - inscrição, alteração, cancelamento ou reativação
03 - CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade
04 - Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural
05 - Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física
06 - Consulta Restituição e Situação DIRPF
07 - Conversão de processo eletrônico para digital
08 - Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado
09 - Cópia Declaração e recibos - DIRPF
10 - Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed
11 - CPF - comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização
12 - Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS
13 - Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade
14 - Juntada de Documentos
15 - Procuração RFB
16 - Protocolo de documentos
17 - Protocolo de documentos – Certidão de Obra
18 - Protocolo de documentos – Certidão de Regularidade Fiscal
19 - Protocolo de documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa.
20 - Protocolo de documentos – Retificação de documentos de arrecadação - REDARF/RETGPS
Mais informações no telefone: (66) 3496.1471.
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