;

Especiais

Força Tática prende três pessoas e apreende espingardas após roubo em fazenda

MATO GROSSO

Fonte: PMMT   Foto: PMMT



Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional prenderam dois homens, de 27 e 52 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos por roubo e porte ilegal de arma, em Sinop. Com os suspeitos, a PM apreendeu espingardas, munições e recuperou um pulverizador agrícola.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma situação de roubo em uma fazenda, nas proximidades da rodovia MT-140. Segundo a denúncia, um veículo Ford Ranger estaria rebocando um pulverizador agrícola de três mil litros, escoltado por um Fiat Strada Adventure.

Os policiais militares iniciaram diligências pela estrada e prontamente encontraram os dois carros denunciados. Ao realizarem procedimento de abordagem, o veículo Strada Adventure empreendeu fuga em alta velocidade, adentrando a área urbana de Sinop, desobedecendo todos os sinais de parada.

Após breve acompanhamento, a equipe da Força Tática obteve êxito em abordar o automóvel, ocupado por duas pessoas. Em revistas pessoais e vistorias no veículo, foram localizadas 22 munições de calibre .38. Questionados sobre a localização da arma de fogo, um dos suspeitos afirmou ter dispensado a arma durante a fuga.

Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e, com apoio de outras equipes, retornaram para a MT-140, em busca da arma de fogo e do segundo veículo suspeito. A arma não foi encontrada, porém os militares localizaram e abordaram o veículo Ranger, que ainda estava rebocando o pulverizador agrícola.

Em vistoria ao veículo, foram localizadas duas espingardas, de calibre 12 e 32, carregadas com 12 munições. Ao ser perguntado sobre o pulverizador, o suspeito confessou ter participado do roubo à propriedade rural.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, com os armamentos e veículos apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.