Crianças são abandonadas em casa sem almoço e mãe é presa em MT
MATO GROSSO
Fonte: G1MT Foto: PCJMT
Cinco crianças foram deixadas
sozinhas em casa e sem almoço, nesse sábado (10), em uma chácara próxima da
Ponte do Sato, em Araputanga, a 371 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia
Militar. A mãe deles, de 28 anos, foi presa por abandono de incapaz e o pai foi
acionado pelo Conselho Tutelar, que compareceu na delegacia e levou a comida
aos filhos.
Segundo a polícia, a mãe disse que havia saído para trabalhar e deixou as crianças com uma babá. Contudo, em conversa informal com os pequenos, a conselheira tutelar relatou que não existe nenhuma babá e que a suspeita sai sempre com alguns homens que vem até a casa para buscá-la, e deixa os filhos trancados na casa.
Uma das crianças estava com as pernas marcadas e, ao ser questionada, contou para a conselheira que a mãe havia batido nela com uma mangueira.
O pai das crianças trabalhava no município de Rio Branco, quando foi chamado pelo Conselho Tutelar para comparecer na delegacia. Ao ver a situação dos pequenos, ele saiu da unidade policial para comprar almoço para os filhos.
A polícia investiga o caso.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.