;

Especiais

WhatsApp libera enquetes para todos os usuários; veja como usar

ENTRETENIMENTO 

Fonte: G1   Foto: Reprodução



O WhatsApp confirmou na quarta-feira (16) a chegada das enquetes ao mensageiro. A novidade havia sido revelada pela empresa no dia 3 de novembro, mas só agora começou a ser disponibilizada.

O recurso, que já estava disponível no rival Telegram desde 2018, permite a criação de pesquisas tanto em grupos como em chats individuais.

"As enquetes estão aqui! Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido", tuitou a empresa confirmando a chegada das enquetes.

Como criar enquetes no WhatsApp

A nova função já está disponível para Android e iPhones (iOS), e permite criar uma pergunta com até 12 alternativas de resposta. Veja como:

Acesse uma conversa ou grupo no WhatsApp;

No Android, clique na opção de anexo (ícone de clipe). No iPhone, toque no botão de mais;

Toque em "Enquete";

Adicione uma pergunta e, em seguida, as opções a serem votadas;

Depois, toque em "Enviar".

Também é possível verificar todos os registros ao clicar em "Ver Votos". O WhatsApp permite checar quem do chat votou, o dia e o horário.

Repercussão

Nas redes sociais, usuários do WhatsApp comemoraram a chegada das pesquisas. "Finalmente, função enquete no WhatsApp. Acabou o diabo de listinha para votar coisas lá", disse uma pessoa no Twitter. "Me tornei o próprio IBGE depois de saber que tem como fazer enquete no Whatsapp", disse outro.






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.