O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), assinou nesta quarta-feira (26.10) termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Alto Garças para a implantação de um posto de atendimento do Sine estadual no município.
“Até então, os moradores tinham que se deslocar até o município mais próximo, que é Alto Araguaia, para ter acesso ao serviço do Sine. No entanto, vamos mudar essa realidade ainda neste ano, graças a iniciativa da Prefeitura em buscar essa parceria com o Governo do Estado”, destacou a secretária Rosamaria Carvalho.
Com 31 postos de atendimento já espalhados pelo Estado, o Sine-MT é responsável pela intermediação da oferta de vaga de emprego com o trabalhador. No local, também são repassadas orientações em relação à Carteira Digital, uma vez que o órgão não emite mais o documento físico.
"O trabalhador também pode procurar o Sine para a habilitação do seguro-desemprego, ou mesmo para orientações sobre o mercado de trabalho e como montar um bom currículo. O órgão tenta promover essa integração do trabalhador e do empregador, visando minimizar o índice de desemprego na região", explica a secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva.
Para o funcionamento do posto de atendimento no mês de dezembro, a Setasc vai promover a capacitação técnica dos servidores do município que irão atuar na unidade, bem como equipar o local com os materiais e equipamentos necessários ao seu funcionamento. O Estado também vai auxiliar no processo de credenciamento do novo serviço à população.
Já a Prefeitura de Alto Garças disponibilizou a estrutura física e cedeu os servidores para o funcionamento da unidade. O município também fica responsável por cumprir as normas técnicas e diretrizes expedidas pela Secretaria.
A nova unidade do Sine será instalada no Centro de Atendimento Empresarial (CAE) - sala 1, localizado na Avenida 7 de Setembro, n. 459, no Centro.
O termo de cooperação técnica tem vigência até dezembro de 2026, podendo ser prorrogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.