terça-feira, 11 de outubro de 2022

Colheita mato-grossense pode registrar aumento de 3,5% na safra de grãos

AGRO 

Fonte: G1MT   Foto: Rafael Silvério 


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou, nesta semana, a primeira estimativa da safra de grãos de 2022/2023. Mato Grosso deve ter um aumento de 3,5% e alcançar uma produção de 89,5 milhões de toneladas.

Segundo dados da Conab, o destaque é para o milho, que deve ser o produto com maior volume produzido no estado, com cerca de 44,5 milhões de toneladas, e registra alta de 7,2% em relação à temporada passada.

Ainda conforme a Conab, na sequência, vem a soja, com pouco mais de 41 milhões de toneladas, mas com uma leve queda de 0,8%, comparado com a última safra. A explicação está na estimativa, de menor produtividade, e deve ser afetada pelo tempo. E algodão deve ter produção maior e fechar o ano com 5,07 milhões de toneladas, com alta de quase 18%.

Essa é a primeira estimativa, entre as 12, que foi divulgada ao longo do ano safra, que pode haver mudanças, mas depende das condições climáticas, de acordo com a Conab.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.