;

Especiais

Vereador é preso suspeito de furtar gado em fazenda

MATO GROSSO

Fonte: G1  Foto: Reprodução 


O vereador de General Carneiro, a 239 km de Cuiabá, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, e outras três pessoas foram presas na madrugada desse domingo (11) suspeitas de furtar gado de uma fazenda em Primavera do Leste.

Magnun também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro, a 449 km da capital.

No domingo, enquanto os funcionários e o gerente trabalhavam na propriedade fazendo aplicação de adubo, escutaram um barulho de tiro, e foram até o pasto onde ficam os animais. Os quatro suspeitos haviam abatido o gado.

De acordo com polícia, ao perceber a presença dos funcionários, os suspeitos entraram em uma caminhonete jogando a camionete em cima do proprietário da fazenda, que atirou nos pneus do veículo.

Os suspeitos desceram da caminhonete bastante agressivos um deles estava uma arma de fogo. A arma foi tomada da mão do suspeito que foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento devido ao ferimento. Os outros suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Primavera do Leste.

Segundo o gerente, a fazenda vem sofrendo consecutivos furtos de gado, em que os suspeitos abatiam os animais, arrancavam a cabeça e as vísceras e furtavam a carne.

Com os suspeitos foram apreendidos uma carabina; quatro munições; três facas de açougue; R$ 4,6 mil e 43 talões de cheque.

Além do vereador, foram presos um homem de 24 anos, outro de 28 anos e um de 49 anos.

A TV Centro América tentou contato com a defesa do vereador, mas não obteve resposta. A reportagem também entrou em contato com a Câmara de Vereadores de General Carneiro, mas não houve retorno.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.