;

Especiais

Noivos pedem para convidados pagarem a sua parte na refeição da festa

GERAL 

Fonte: IG  Foto:UNSPLASH

Será que a moda que a moda dos convidados pagarem por sua refeição no casamento pega?

O casamento é um momento único na vida de um casal, sendo considerado um marco do início da vida a dois. Entretanto, essa comemoração tão especial costuma sair muito cara para os casais, que tentam a todo custo cortar gastos. Contudo, já imaginou se os noivos começarem a pedir para os convidados pagarem, além dos presentes, a sua parte na festa?

Uma usuária da plataforma Reddit relatou que ao ser convidada para um casamento, recebeu um pedido um tanto intrigante. Os noivos solicitaram aos convidados para pagarem cada um a sua parte na refeição, que seria servida durante o casamento. O valor pedido foi de US $50, sem contar a lista de presentes em três lojas.

“Havia também um cartão menor com o convite listando três lugares em que eles estão registrados para presentes de casamento. Faz 15 anos desde que planejei meu casamento, então talvez isso seja mais comum agora, mas parece meio pegajoso e brega”, conta a mulher.

Segundo informações do jornal The Sun, a convidada ainda se mostrou indignada com o valor pedido, devido a ela já ter ido ao restaurante escolhido pelos noivos e feito uma refeição de no máximo US $30. “Além disso, eu já estive neste restaurante antes e posso obter uma refeição completa e beber por menos de US $30″, relata a convidada.

A publicação despertou inúmeras reações dos usuários da rede social. Para muitas pessoas, a atitude dos noivos foi vista como algo “brega” e “audacioso”. Outras também defenderam que o casal não deveria dar uma festa pela qual não podem pagar.

“Você deve ter um casamento de acordo com o que pode pagar. Se eles não podem pagar pelo restaurante, então deveriam ter escolhido uma opção mais barata e querem que você pague por sua própria comida e um presente?”, escreveram alguns internautas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.