;

Especiais

Menino autista de 11 anos tem QI maior que Einstein e Stephen Hawking

MUNDO 

Fonte: Sonoticiaboa  Foto: Eddie Sweeney / SWNS

Estamos chocados com esse menino! O britânico Kevin Sweeney, de 11 anos, alcançou uma pontuação de QI – Quociente de Inteligência – mais alta do que a de Albert Einstein e de Stephen Hawking.

Por isso, o pequeno gênio foi convidado a se juntar à Mensa Internacional – a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo. O garotinho, que tem autismo, conseguiu memorizar a tabela periódica aos seis anos de idade e já sabia ler antes de começar na escola primária.

“Esperamos que este seja um grande impulso para ele. A vida tem seus desafios para Kevin, e nós realmente queremos ajudar a maximizar seu potencial e dar a ele todas as oportunidades na vida”, disse o pai, Eddie Sweeney, 40 anos.

QI acima de grandes gênios

Kevin fez o teste no dia 16 de julho. Única criança na Mensa Internacional, o menino recebeu uma pontuação de QI de 162 – colocando-o no topo de um por cento dos seres humanos.

Agora, ele está acima do físico teórico Stephen Hawking, cujo QI era 160 e Albert Einstein, que embora nunca tenha feito oficialmente o teste, acredita-se que seja o mesmo.

Que incrível, não é mesmo?

Pequeno gênio

O pai Eddie Sweeney e a mãe Laura, 39, disseram que sempre souberam que Kevin era um gênio.

O menino é fã de programas de perguntas. Assiste e acerta quase sempre todas as respostas de Quem Quer Ser um Milionário, A Perseguição e Só Conectar.

O pai de Kevin contou como o filho acertou a pergunta de £ 250.000 em Quem Quer Ser Um Milionário antes mesmo das opções surgirem.

Sweeney acrescentou: “Quando outro programa perguntou sobre o custo de uma passagem de ônibus em Harry Potter, ele foi inflexível que a resposta que eles deram estava errada.

“Ele subiu as escadas, encontrou a página certa no livro em segundos e provou que estava certo – a versão cinematográfica tinha usado um preço diferente”.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.