;

Especiais

Ensino médio teve 347 mil matrículas a menos em 2022, mostra dados preliminares do Censo Escolar

EDUCAÇÃO 

Fonte: Agência Brasil   Foto:Reprodução/TV Globo


O número de matrículas no ensino médio em 2022 é 5,3% menor que em 2021, indicam os dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica divulgados nesta sexta-feira (16).

Ao todo, houve uma queda de mais de 347 mil matrículas no ensino médio em relação ao ano anterior.

Os dados parciais mostram uma queda significativa, considerando que a versão final do Censo Escolar de 2021 registrou um aumento de 3% no número de alunos no ensino médio comparado com 2020.

Apesar da queda no total de matrículas, o número de alunos matriculados em escolas de tempo integral aumentou cerca de 10,5%, o que pode ser um reflexo da implantação do novo ensino médio no país.

O ensino básico como um todo -- da creche ao ensino médio, incluindo a educação de jovens e adultos -- somou 35.760.081 matrículas.

O número é 2,07% menor se comparado ao Censo preliminar de 2021. São 758.005 matrículas a menos na rede pública, que em 2021 tinha 36.518.086 estudantes.

Os dados sobre matrículas são importantes para a distribuição de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e para a execução de programas na área da educação.

A versão final do Censo está prevista para dezembro.






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.