terça-feira, 28 de junho de 2022

Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de estelionato por meio eletrônico

MATO GROSSO 

Fonte: PJC-MT   Foto: PCJ-MT


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em parceria com a Delegacia de Lucas do Rio Verde, região norte do Estado, recuperou valor subtraído de vítima de estelionato por meio da internet.

Nesta segunda-feira (27.06) a vítima procurou a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, para registrar a ocorrência. O comunicante informou que viu um anunciou na rede social da venda de um veículo Celta pelo valor de R$ 25,5 mil, e ficou interessado.

Em conversa com o suspeito foi acordado que a vítima iria até a oficina mecânica a fim de averiguar as condições do automóvel. No local o mecânico dizer que estava tudo certo com o Celta.

Então a vítima realizou o pagamento via PIX para a conta bancária indicada pelo suspeito, somente depois percebeu que tratava-se de um golpe.

A DRCI foi acionada pela equipe de Lucas do Rio Verde e conseguiu recuperar por meio de bloqueio bancário, os valores subtraídos da vítima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.