Alto Taquari recebe certificação para comercializar produtos de origem animal para todo Mato Grosso
ALTO TAQUARI
Fonte: Da redação com ASCOM Foto:
Os alimentos de origem animal produzidos em Alto Taquari poderão ser comercializados em todo o estado de Mato Grosso. Essa é uma importante conquista para os produtores do município que possuírem o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT).
O certificado que oficializa o selo Susaf-MT para Alto Taquari foi entregue na última semana de março em Cuiabá, no Palácio Paiaguás.
Vale ressaltar que o município já conta com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual dá direito aos estabelecimentos, devidamente inspecionados, para comercializarem seus produtos dentro do município.
Com a regulamentação da Lei
10.502, de 18 de janeiro de 2017, que criou o Susaf (Sistema Unificado Estadual
de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (SUSAF), os mais de 130
mil agricultores familiares de Mato Grosso ganharam um novo folego para
investir na produção
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.