BRASIL
Fonte: Metrópoles Foto:Reprodução
Uma cliente de um aplicativo de
delivery em Goiânia fez uma solicitação racista ao finalizar o pedido em uma
confeitaria, nessa quinta-feira (3/3).
A empresária dona do
estabelecimento ficou indignada com a situação. A cliente fez a seguinte
observação: “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem
pardos. Venham rápido”.
A mensagem dela apareceu no
recibo da compra (foto). O nome da pessoa que consta no perfil que escreveu a
solicitação não foi divulgado.
A empresária diz que ficou tão
desnorteada ao ler o que a cliente escreveu que até pediu desculpas para o
entregador que foi buscar o pedido.
Toda a situação ocorreu na
plataforma do Ifood, que disse repudiar “qualquer ato de discriminação” e que
irá iniciar um processo interno de investigação “para que as devidas
providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento” do perfil da cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.