;

Especiais

Secretário não descarta adotar novas medidas restritivas para conter Covid em Alto Taquari

ALTO TAQUARI 

Por Aparecido Marden Foto: ASCOM

Com o avanço da variante Ômicron pelo país e em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 em Alto Taquari, boa parte dos cidadãos esperam a retomada das restrições contra o coronavírus acreditando que elas possam conter o avanço da doença e a chegada da nova variante. Há 52 casos ativos na cidade, segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11).

Após levantamento foi possível contatar que dos 52 casos ativos,  80% deles são de  pacientes que estavam viajando para outras cidades e voltaram contaminados. Já os outros 20% são referentes aos moradores que estavam na cidade ou tiveram contato com pessoas que vieram à cidade a passeio. 


Diante este cenário, procuramos o secretário de saúde Michel Lucas onde o questionamos a respeito das medidas que serão tomadas, uma vez que os casos de Covid-19 estão aumentado  a cada dia.  

De acordo com o secretário,  há possibilidade de um novo decreto ser publicado, no entanto, ainda estão analisando a situação atual do município para posteriormente tomarem as medidas restritivas cabíveis para erradicar o vírus mais uma vez de nossa cidade.  

“Difícil penalizar a população, o comercio por causa de pessoas que se descuidam quando estão de férias em outros lugares, mas, infelizmente estamos estudando novas medidas para conter o avanço do vírus”, ressalta.


Por outro lado, o que chama atenção, é o fato de alguns comerciantes e até mesmo cidadãos estarem ignorando as medidas sanitárias, como se o vírus não existisse mais. Se por ventura um novo decreto surgir, quem mais vai sofrer são os comerciantes.  

“O comerciante tem que se atentar e continuar seguindo as medidas contra a disseminação do vírus, cobrando máscara dos clientes, disponibilizando álcool em gel”, enfatizou o secretário de saúde Michel Lucas.

À nossa reportagem, Michel conclui dizendo que apesar do avanço da covid-19 em nossa cidade, ele acredita que não teremos mortes, graças à imunização em massa da população.

Vacinômetro

Segundo informações da Secretária de Saúde divulgada nesta terça-feira (11), já foram aplicadas 17.637 doses, sendo:  1º dose 8.713 , 2º dose 7.527 e o Reforço sendo vacinados 1.397.




 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.