Com aumento de casos, decreto proíbe festas e reforça uso obrigatório de máscara em Alto Araguaia
Covid-19 | Alto Araguaia
As medidas valem pelos próximos 15 dias e podem ser prorrogadas de acordo com orientação da vigilância epidemiológica. O documento aponta que o órgão fará relatórios informando os locais de onde são provenientes cada foco de covid-19 no município.
“Com a diminuição dos casos e vacinação, muitos deixaram as medidas individuais e coletivas de proteção. Precisamos que todos tenham responsabilidade e consciência, que vacinem e principalmente que usem máscara e adotem as medidas de biossegurança, caso contrário o resultado será o aumento dos casos, lotação das unidades de saúde e hospital”, afirma o prefeito do município, Gustavo Melo.
AUMENTO DOS CASOS - Nos primeiros seis dias do ano, os diagnósticos de confirmação da doença tiveram um crescimento acelerado, chegando a 81 positivos ativos, conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (06). O maior número já registrado foi de 78 casos em junho e 71 em julho de 2021.
No primeiro ano da pandemia, o maior número de casos foi em agosto com 69 positivos ativos e em setembro, com 55 casos. Alto Araguaia registra até o momento 1739 infectados e 32 óbitos.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.