Fonte: Midiamax | Imagem: MSTODODIA
Nesta segunda-feira (22), o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul indicou irregularidades em uma licitação de R$ 2.396.582,73 da prefeitura de Costa Rica. Assim, o Tribunal intimou o responsável pela administração para se manifestar sobre os apontamentos.
A decisão foi feita por despacho publicado no Diário Oficial do TCE-MS. Conforme a publicação, a licitação foi aberta para contratação de empresa para locação de máquinas pesadas e caminhões.
O processo licitatório visava atender a Secretaria Municipal de Transporte, Urbanização e Obras Públicas. A abertura de propostas estava marcada para 19 de novembro. Assim, o relator, conselheiro Waldir Neves Barbosa, justifica a urgência do exame da licitação.No total, o conselheiro apontou quatro irregularidades na licitação. São eles: ausência das adequadas técnicas quantitativas de estimação; ausência de detalhamento unitário para composição do preço; condição restritiva de participação não prevista na legislação; e qualificação técnica — ausência de critérios objetivos.
Assim, o prefeito Cleverson Alves
dos Santos (PP), deverá se manifestar sobre as irregularidades apontadas. A
manifestação deve acontecer em até cinco dias a partir do despacho, desta
segunda-feira (22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.