Alto Araguaia| Parceria com Governo de MT vai possibilitar troca de 10 pontes de madeira por aduelas de concreto
Marcos Cardial | Assecom AIA
Começaram a chegar em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) as aduelas de concreto que serão utilizadas para substituir pontes de madeira na zona rural do município. A ação será possível por meio de convênio assinado com o Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). O prefeito Gustavo Melo (PSB), acompanhado dos secretários Milton Lima (Obras e Infraestrutura); Manoelito Rezende (Administrativo); Welton Vilela (Finanças e Planejamento) e pelo servidor Benedito Luziano de Souza, o Ditão, acompanhou o processo de descarga das primeiras unidades.
O convênio entre o Estado e a Prefeitura de Alto Araguaia foi assinado em 28 de outubro na Sinfra. No total serão fornecidos 252 metros de aduela de concreto para substituir 10 pontes de madeira. O plano de trabalho prevê a instalação de seis estruturas de concreto na MU-10 (Córregos do Macaco, Atoladeira, do Mato, Pinguelinha, Pinguela e do Deir). Na MU-465 será substituída a ponte de madeira sobre o Córrego Jararaca. Na MU-06 será a do Córrego do Bacuri e na MU-45 serão as pontes sobre os córregos Silvano e Bacuri. Assim que instaladas, cada uma das aduelas terá 12 metros de comprimento.
“Esse é um excelente projeto que o Estado de Mato Grosso está fazendo. Quero agradecer o governador Mauro Mendes e também o secretário de Infraestrutura Marcelo Padeiro. Vocês estão fazendo uma grande transformação na logística da zona rural de Alto Araguaia. Isso vai assegurar um transporte mais seguro, uma melhor trafegabilidade e um avanço significativo na logística. Pela primeira vez na história do município estamos com um investimento desta envergadura em parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito. “Não tenho dúvidas que fará a diferença na vida do homem do campo. A zona rural de Alto Araguaia vai ter uma logística mais eficiente”, completou.
As aduelas foram descarregadas em uma área nas proximidades da Secretaria de Obras e Infraestrutura. A estimativa é que sejam necessárias cerca de 50 viagens em carretas bitrem para conclusão do transporte de todas as aduelas de concreto.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.