sábado, 9 de outubro de 2021

Alto Taquari| Câmara Municipal descumpre lei sobre Portal da Transparência

 

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Alto Taquari  esta desatualizado desde junho, e o acesso a informações sobre gastos e diárias está dificultado. A plataforma não cumpre todas as obrigações da Lei Federal 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso a informações públicas, chamada de Lei de Acesso à Informação (LAI).

                                          

Desde a noite de segunda-feira (4) até às 20h desta sexta-feira (08) não era possível acessar o portal, o que é impossível saber os gastos dos vereadores e funcionários com diárias, despesas ou repasses recebidos.

O Alto Taquari em Pauta analisou o sistema e constatou que o portal não atualiza as informações sobre diárias, pagamentos e recursos desde junho de 2021.

                            

O Portal da Transparência garante aos cidadãos o acesso as informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira é obrigação dos gestores públicos manterem seus portais de transparência atualizados. Sendo um dever do Executivo ou Legislativo municipal  manter as informações sobre receita, despesa, licitações e contratos, relatórios, serviço de informações ao cidadão para acesso pela internet em tempo real.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.