Alto Araguaia| Homem mata ex a facadas e tenta suicídio com espingarda
MidiaNews
Um homem de 69 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (24), após esfaquear a ex-esposa, identificada como Alexandra Vieira dos Santos, de 42 anos, até a morte no Bairro Vila Aeroporto, em Alto Araguaia (a 422 quilômetros de Cuiabá). Antes da prisão, o suspeito tentou se suicidar.
No local indicado, a equipe encontrou a mulher caída no chão, rodeada por vizinhos que afirmaram terem visto o criminoso fugindo em um Fiat Uno de cor verde.
Alexandra foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas pelo homem, a equipe recebeu a informação de que o seu veículo teria seguido pela rodovia MT-100, sentido Alto Taquari. Ele foi encontrado próximo ao ponto de apoio da Via Brasil.
Quando a equipe tentou realizar a abordagem, ainda em posse de uma espingarda, ele teria colocado a arma no queixo e tentado se suicidar. No entanto, no momento em que tentou disparar, o armamento teria falhado.
Os policiais aproveitaram o momento para realizar a prisão do homem. Dentro do seu veículo foi encontrada a faca, ainda suja de sangue, que teria sido utilizada para matar a vítima.
Dinâmica do feminicídio
Segundo uma testemunha, o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento. Não aceitando a separação, o homem já teria ameaçado a mulher de morte diversas vezes. Alexandra teria confidenciado à irmã que o ex sempre foi muito agressivo e não respeitava ninguém.De acordo com a testemunha, no dia em que o crime aconteceu, ela estava em casa com a irmã quando o ex-cunhado apareceu.
Ele teria se sentado ao seu lado [da testemunha] e tentado conversar com Alexandra, que novamente teria se recusado a retomar a relação. Nesse momento, o homem teria sacado a faca da cintura e começado a golpear a mulher.
A irmã teria tentado deter o ex-cunhado e como não conseguiu saiu para pedir ajuda, quando pegou carona com um desconhecido e foi até a delegacia.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.