;

Especiais

Mato Grosso| Servidores suspeitos de apresentar atestados médicos falsos são alvos de operação

 
G1MT. Foto: RBSTV

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagrou uma operação nesta sexta-feira (6) para combater o uso de documentos falsos, como atestados médicos adulterados, apresentados por servidores da instituição ao longo dos anos.

A operação 'Fair Play' deve cumprir três mandados de busca e apreensão em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, sendo dois deles na casa de servidores e um outro na casa de uma pessoa de fora da Polícia Civil.

O inquérito policial apura os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, as três ordens judiciais foram deferidas pela Justiça de São Félix do Araguaia, pois na região foi apresentado o primeiro atestado médico falsificado.

A investigação também apurou que os servidores usaram os documentos falsos em Cuiabá.

Esta é primeira operação da Corregedoria-Geral em 2021, com a finalidade combater estes crimes, e há outras investigações em curso que apuram fatos semelhantes.

Nome da operação

A operação foi batizada de 'Fair Play', que em uma tradução livre, significa “jogo limpo”.

De acordo com a polícia, o nome tem o objetivo de mostrar que Corregedoria-Geral desenvolve ações de repressão qualificada, buscando coibir o jogo sujo praticado por alguns servidores que utilizam atestados falsos/adulterados perante a instituição.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.