Alto Taquari| Decreto libera acesso ao Lago Municipal e amplia horário dos comércios
Imagem: Prefeitura Municipal
Foi publicado no Diário Oficial
Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso desta quarta-feira (7), o novo decretode flexibilização das medidas de prevenção à Covid-19. As novas medidas valem até atualização da
classificação de risco do município, que atualmente está moderado.
Entre as principais mudanças,
está a liberação do Lago Municipal, desde que respeitadas as normas de prevenção,
entre as quais destacamos o uso obrigatório de máscaras.
- O toque de recolher não é mais mencionado e, com o fim da validade do decreto anterior, deixa de existir.
- O uso de máscara continua obrigatório em espaços públicos e no transporte coletivo.
- As atividades socioeconômicas consideradas não essenciais ficam autorizadas a funcionar todo o dia, entre 5h e 0h. ( ou seja das 06h as 01h no horário de Brasília)
- O funcionamento de serviços, na modalidade delivery (entrega a domicílio), ficará autorizado sem restrições de dias e horários.
- As academias poderão funcionar, respeitado o limite de 30% (trinta por cento) da capacidade máxima do local e observados os limites de horário definidos no inciso I, do artigo 3º deste Decreto, bem como a prévia apresentação e aprovação de plano de trabalho pela vigilância sanitária.
- Fica autorizada a prática de esportes em estabelecimentos particulares e públicos, condicionada a prévia apresentação e aprovação de NOVO plano de trabalho com medidas de controle e prevenção para a Vigilância Sanitária.
- As igrejas, templos e congêneres poderão funcionar de segunda a domingo, no período compreendido entre as 05h00min e as 00h00min, desde que respeitado o limite de 30% (trinta por cento) da capacidade máxima do local, bem como a prévia apresentação e aprovação de plano de trabalho pela vigilância sanitária.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.