A etapa de maio da campanha de
vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso inicia neste sábado (1º). Mais
de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, deverão ser
vacinadas até o dia 31 de maio.
Os pecuaristas devem fazer a comunicação da vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) até o dia 10 de junho.
Esta é a principal etapa da campanha nacional de vacinação, pois todos os animais, de todas as idades, serão imunizados. Mato Grosso está há 25 anos sem registro da doença.Após a vacinação, os pecuaristas podem comunicar ao Indea MT via e-mail para as unidades locais do instituto, preenchendo o formulário disponível no site encaminhando juntamente a cópia da Nota Fiscal da aquisição da vacina.
De acordo com o Coordenador de Defesa Sanitária Animal, Felipe Peixoto, desde de 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de bovinos e bubalinos vacinados no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.