PJCMT
A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) em apoio da Delegacia de Pedra Preta (238 km ao sul da Capital), desarticulou na quinta-feira (25.03), uma associação criminosa envolvida em crimes de roubos de caminhões, receptação e adulteração das cargas roubadas.
A ação resultou na prisão de nove pessoas em flagrante, por promover ou constituir organização criminosa e receptação. Durante o trabalho, também foi recuperada uma carga recém roubada e apreendido um caminhão, duas máquinas pá-carregadeira e os objetos destinados à adulteração do produto.
As diligências iniciaram após informação repassada pela Polícia Civil de Pedra Preta para equipe da Derf Rondonópolis sobre um caminhão trator Scania com um reboque e um semireboque que foi localizado porém sem a carga dentro.
No momento em que a equipe da Derf chegou ao local, a soja já estava passando pelo processo de transbordo que caracteriza a adulteração, em que o produto se transforma em material de farelo. Diante das várias ocorrências de roubos de cargas que a equipe da Derf vinha apurando, os policiais logo conseguiram identificar um galpão, no distrito industrial onde os supeitos foram encontrados. No local foi recuperada a carga de soja que havia sido roubada na mesma data.
Durante as investigações foi possível levantar a qualificação de todos os envolvidos, inclusive os líderes, assim como identificar a atuação de cada membro do grupo, desde o roubo da carga, transporte, descarregamento, entre outras fases, até a última etapa que era a adulteração.
Os nove membros da associação criminosa foram presos, sendo todos conduzidos até a delegacia onde após interrogados foram autuados em flagrante.A associação criminosa possuía um forte esquema montado, contando com contabilidade, transferências e recrutamento de motoristas e ajudantes. Com base nas informações e indícios colhidos, os investigadores da Derf Rondonópolis foram até o barracão e logo que chegaram já visualizaram a referida carga de soja recém roubada.
As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.