Entre casos confirmados,
suspeitos e descartados para a Covid-19, há 488 internações em UTIs públicas e
544 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,10% para UTIs
adulto e em 66% para enfermarias adulto.
Um total de 245.436 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.813 amostras em análise laboratorial.
Fila de casos
A Central de Regulação de
Urgência e Emergência (CRUE) informou que 137 pessoas aguardam um leito de UTI
Covid-19 pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.
O órgão estadual esclarece que, no momento, não é possível fazer o levantamento de quantas pessoas vieram a óbito aguardando por um leito intensivo porque o sistema oficial aponta somente a causa do óbito e não as condições em que o paciente se encontrava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.