Desde o início da campanha eleitoral 2020, em 27 de setembro, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já recebeu 949 denúncias. Todas elas chagaram pelo aplicativo Pardal ou direto pelo site do MPE. A 8ª zona Eleitoral abrange as cidades de Alto Garças, Alto Araguaia, Araguainha e Alto Taquari.
Criado em 2014 pela Justiça Eleitoral, a plataforma facilita o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, com base na participação popular. Usando o recurso, toda a sociedade pode atuar como fiscal da eleição no combate à corrupção eleitoral.
O aplicativo Pardal traz novidades para as Eleições 2020. As versões anteriores do aplicativo ofereciam um espectro muito amplo, com todas as irregularidades envolvendo eleições. Agora, o app passou por uma reformulação, a fim de voltar o foco para os ilícitos cometidos na propaganda eleitoral.
Confira os municípios da 8ª zona Eleitoral que já constam denúncias ;
ALTO ARAGUAIA |
10 |
ALTO GARÇAS |
1 |
ALTO TAQUARI |
3 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.