Em cumprimento a uma decisão judicial proferida em julho, e que está sendo cumprida nesta terça-feira (22), pessoas que invadiram o terreno da Associação Espiritual Anjo Ismael no bairro Vila Nova em Alto Taquari tiveram que sair do local. O terreno foi invadido no início do mês de maio deste ano.
Segundo a decisão da justiça, o terreno foi doado pelo município
há 15 anos, onde desde então, a Associação Espírita vem contribuindo
para o assistencialismo de famílias carentes.
Conforme a decisão de I.D 32682140, a manutenção da autora, o Centro Espírita, acontece nesta terça-feira e conta com o apoio de policiais especializados da cidade de Rondonopolis -MT.
Na manhã desta terça-feira, a polícia chegou ao local acompanhado de um oficial de justiça para cumprir a liminar.
A desapropriação está sendo pacífica.
Vale lembrar que desde 2014 o município não investe em programa habitacional e a demanda é longa e algo precisa ser feito com urgência, pois assim não haveria a necessidade de invasões. O que essas famílias querem é uma casa, um lar para elas e seus familiares.
Fotos: Whatsapp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.