;

Especiais

Coronavírus: Fifa muda jogos da China nas Eliminatórias da Copa

Notícias ao Minuto
Preocupada com o coronavírus, a Fifa alterou nesta sexta-feira a sede de dois jogos da seleção da China nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As duas partidas foram transferidas para a Tailândia e tiveram suas datas mantidas, no fim de março.
O duelo contra as Ilhas Maldivas, no dia 26, estava marcado inicialmente para ser disputado em solo chinês. E o confronto contra Guam, também localizado na Ásia, mas em território norte-americano, será no dia 31, ambos pelo Grupo A das Eliminatórias do continente.
Os dois jogos serão disputados na cidade de Buri Ram, na Tailândia. Em comunicado, a Fifa justificou sua decisão ao citar "a situação atual relacionada ao coronavírus e as conversas com os membros relevantes das federações de futebol". Ainda não há informações sobre a presença de torcedores no estádio nestas duas partidas.
A seleção chinesa ocupa a segunda posição do Grupo A, com sete pontos, atrás apenas da Síria, que está com 15. A chave ainda conta com as Filipinas. Somente os dois melhores times avançarão à fase seguinte das Eliminatórias, de olho na vaga no futuro Mundial do Catar.
SELEÇÃO FEMININA - Já o time feminino da China vai mandar um jogo na Austrália pelo Pré-Olímpico. A partida de ida contra a Coreia do Sul será disputada em Sydney, segundo informou a Confederação Asiática de Futebol, nesta sexta. No mês passado, confrontos da mesma competição foram transferidos de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus, justamente para Sydney.
O governo da China relatou nesta sexta a ocorrência de 889 novos casos de infecção por coronavírus e mais 118 mortes no país na quinta. Com a última atualização, o total de casos confirmados na China continental desde o início do surto atingiu 75.465, com 2.236 mortes.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.