Mundo| Oito bebês morrem em incêndio em maternidade na Argélia
Com informações do Notícias ao Minuto
O fogo teve início às 03h50, hora local (23:50, horário de Brasília), no hospital materno-infantil de El Oued Souf, no nordeste Sahara argelino, segundo o capitão Nassim Bernaoui, da proteção civil.
"Nós lamentamos infelizmente a morte de oito bebês, alguns queimados e outros asfixiados pela fumaça", declarou.
"Conseguimos salvar 11 bebês, 107 mulheres e 28 funcionários do estabelecimento" hospitalar, acrescentou.
A proteção civil mobilizou dezenas de caminhões para o local e o incêndio já está controlado. As causas do fogo ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.
Segundo a televisão argelina, o primeiro-ministro Noureddine Bedoui, ordenou a abertura urgente de uma investigação e o ministro da Saúde, Mohamed Miraoui, irá se deslocar ainda hoje ao local do incêndio.
O primeiro-ministro argelino já apresentou as suas condolências e do Governo às famílias das vítimas.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.