sábado, 21 de setembro de 2019

Alto Taquari| Técnicos da Funasa realizam estudos de solo para perfuração de 2 poços artesianos


Da Redação com Assessoria

A Prefeitura de Alto Taquari busca soluções para a escassez de água na cidade e, com apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), iniciou nesta sexta-feira,20, os estudos de solo para a perfuração de mais dois poços artesianos em Alto Taquari. O primeiro poço será entre os bairros Santeiro e Gabriela. Os técnicos da Funasa, juntamente com a equipe da prefeitura, estão no local realizando os procedimentos necessários.

Diante as cobranças dos munícipes, a Prefeitura pede compreensão e solicita que haja economia de água tanto nas residências quanto nos comércios.


Ainda de acordo com informações, todas as providencias estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado, inclusive a construção de mais novos poços.

Outros investimentos

Com recursos da Funasa, a prefeitura dá andamento a um grandioso projeto que promete solucionar a falta de água em Alto Taquari nos próximos anos. A obra é dividida em várias etapas e, no momento, encontra-se na fase de construção do Centro Administrativo do DSM - Departamento de Saneamento Municipal. As etapas da obra são as seguintes:

• Construção de Centro Administrativo do DSM;
• Construção de 2 reservatórios metálicos, com volume d'água de 400m³ cada;
• Construção de almoxarifado, casa de química, reservatório de recalque;
• Urbanização dos poços artesianos do município, onde serão construídos cerca, pavimentação, iluminação, abrigo de bomba com quadro de energia;
• Construção de Usina Solar Fotovoltaica;
• Ampliação e melhoria na rede d’água;
• Automação de poços e reservatórios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.