Com informações do VGNotícias
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar possível desvio de finalidade do programa “Minha Casa Minha Vida” no município de Alto Garças (a 366 km de Cuiabá).
O MPF investiga possíveis irregularidades na distribuição das casas populares no município, por meio do programa Federal, que de acordo com denúncia, estariam sendo concedidas para pessoas que não se enquadram no perfil do programa.
Segundo a denúncia, pessoas fora dos padrões exigidos pelo programa “Minha Casa Minha Vida” estariam ganhando a casa em Alto Garças, deixando de beneficiar cidadãos que realmente precisariam ser contemplados com a moradia.
De acordo com o MPF, o procedimento está no início e as investigações devem apontar se as irregularidades estão ocorrendo no município.
No município de Alto Garças, o sorteio do programa já foi realizado e contemplou mais de 100 beneficiados. O tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, Claudinei Singolano, mas não conseguiu até o fechamento da matéria pelo fato do expediente na Prefeitura começar a partir das 12 horas.
Importante destacar que somente as famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00, que moram em área de risco, que tenham mulheres como responsáveis pela unidade familiar, que tenham pessoas com alguma deficiência ou que estejam inseridas em um programa social do governo Federal – como Bolsa Família -, têm direito a participar do programa “Minha Casa Minha Vida” com possibilidade de adquirir uma moradia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.