Com informações do Notícias ao Minuto
Um cidadão indonésio será o primeiro em seu país a ser condenado à castração química depois de ter sido considerado culpado do estupro de nove meninas. Os crimes teriam acontecido entre 2015 e 2018, em Mojokerto.
Muh Aris bin Syukur foi condenado por um tribunal em Java Oriental sob o Regulamento Presidencial, o qual autoriza os juízes a aprovar a pena de morte e a castração química para pedófilos condenados.
Na ocasião, o presidente Joko Widodo acreditava que esta nova lei permitiria acabar com os crimes de violência contra crianças. Contudo, os médicos continuam a se recusar a efetuar o procedimento, uma vez que alegam que viola a sua ética profissional.
Por este motivo, ainda não foi estabelecida a data para a castração de Muh Aris bin Syukur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.