Após denuncia, o Ministério Publico do Estado de Mato Grosso instaurou um inquérito civil para apurar supostos desvios de recursos públicos por parte do chefe do executivo, da servidora R.F.O e do empresário e também servidor público M.A.F.V . A denúncia foi entregue ao Ministério Público e a Notícia de Fato registrada sob o nº 000409-046/2019.
De acordo com a portaria, assinada pelo promotor João Mota, os envolvidos teriam se utilizado da função para permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente.
As informações da denúncia estão disponíveis no portal da transparência do Ministério Público ( clique aqui ), onde leva a crer que "o suposto desvio de recursos" estaria acontecendo no setor de licitações, uma vez que trás o nome de uma servidora lotada na pasta.
O Ministério Publico irá realizar as diligências para apurar a denúncia, caso seja comprovado à má conduta, ambos poderão responder por improbidade administrativa por se tratarem de servidores públicos, conforme determina a Lei 8429/92 - Lei da Improbidade Administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.