O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou na noite deste sábado (23), que os Estados Unidos vão “agir” na Venezuela.
Pelo Twitter, Pompeo avisou que os EUA “vão tomar medidas contra aqueles que se opõem a restauração pacífica da democracia na Venezuela”.
“Os EUA vão tomar medidas contra aqueles que se opõem a restauração pacífica da democracia na Venezuela. Agora é a hora de agir em apoio às necessidades do desesperado povo venezuelano. Nós nos solidarizamos com aqueles que continuam sua luta pela liberdade”, escreveu Pompeo, que ainda citou o apoio dos governos brasileiros e colombiano.
“Uma ampla coalizão de democracias insiste que a Venezuela deve ser livre e que a ajuda humanitária deve entrar. Saudamos o Presidente @IvanDuque e a Colombia por sua liderança e reconhecemos o Brasil por seu firme apoio, oferecendo ajuda vitalícia para o povo venezuelano”, acrescentou.
Vale dizer que, neste sábado (23), a Venezuela viveu um dia tenso, com confrontos em suas fronteiras entre o Brasil e a Colômbia, além de caminhões de ajuda humanitária incendiados. Nicolás Maduro também fez um discurso inflamado, deixando claro que não sairá do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.