Esporte| É campeão! River vence o Boca e conquista a América... na Europa
Com informações do Notícias ao Minuto
O River Plate é o campeão da Taça Libertadores da América de 2018. Os Millonarios venceram o Boca Juniors por 3 a 1, de virada e na prorrogação, e conquistaram pela quarta vez o mais importante título do futebol sul-americano, em uma decisão disputada neste domingo (9), no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na Espanha.
O Boca abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Benedetto. No minuto 44, num contra-ataque mortal, Nández deu um excelente passe em profundidade para o camisa 18, que limpou o carrinho de Maidana e tocou na saída de Armani: 1 a 0.
O empate do River veio no segundo tempo, com Lucas Pratto. Nacho Fernández tabelou com Palacios e só rolou para o camisa 27 empurrar para as redes: 1 a 1.
Galeria V3 |
A partida foi para a prorrogação e logo no primeiro minuto o Boca perdeu Barrios. O volante foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta.
Com um a mais, o River pressionou e passou a dominar o jogo, encontrando o gol da virada no minuto 3 do segundo tempo da prorrogação. O autor do gol do título foi Quintero.
No penúltimo minuto antes do apito final, o Boca ainda acertou uma bola na trave. Jara expirimentou, a bola desviou e acertou o pé da trave.
Mas o River ainda conseguiu tempo para ampliar o placar. Em um contra-ataque, Quintero ganhou na intermediária e deu passe profundo no espaço para o camisa 10 disparar sozinho e só empurrar para as redes: 3 a 1.
A decisão entre River e Boca foi transferida de Buenos Aires para Madrid por conta de uma confusão ocorrida momentos antes do início da partida de volta, que acabou não acontecendo. Torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca na porta do estádio Monumental, que já estava lotado à espera do duelo. O tumulto acabou com jogador machucado e o adiamento do confronto por parte da Comnebol.
Com o título da Libertadores, o River Plate garantiu vaga no Mundial de Clubes. Desta forma, a equipe decidiu não retornar a Buenos Aires para celebrar o título junto a sua torcida. Jogadores e comissão técnica seguirão na Europa em preparação para a competição internacional, que começa na próxima semana nos Emirados Árabes.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.