Geral| Etapa de vacinação contra febre aftosa em MT é adiada até 10 de dezembro
Com informações do G1
A etapa de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso foi adiada até 10 de dezembro em todo o estado. A decisão do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) foi tomada após solicitação do setor produtivo, em função do contingenciamento para emissão de notas fiscais.
O problema se deu em razão do processo de implantação do novo Datacenter da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT), que refletiu na comercialização de vacinas contra a febre aftosa.
Galeria V3 |
Com a prorrogação, a venda e aplicação da vacina estão adiadas até data estipulada.
Nessa etapa, é obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade.
Após a a imunização do rebanho, o produtor deve fazer a declaração da vacinação com a contagem dos animais por idade e sexo, juntamente da nota fiscal da compra das vacinas e apresentar no Indea do seu município, até o dia 10 de dezembro.
A multa para quem deixar de vacinar o rebanho dentro do período da campanha é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado.
O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.